Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Congresso do PCP: Partido quer aumentar quotas em um euro mensal

A situação financeira do PCP continua negativa e o partido está a discutir o aumento suplementar de um euro na quota mensal, anunciou hoje Manuela Pinto Ângelo, da comissão política do partido.

Congresso do PCP: Partido quer aumentar quotas em um euro mensal
Notícias ao Minuto

15:04 - 28/11/20 por Lusa

Política PCP/Congresso

É preciso "falar com cada membro para a importância de ter a sua quota em dia e para o aumento do seu valor mensal em pelo menos um euro, independentemente da base de 1% do rendimento", disse a dirigente comunista no XXI congresso nacional em Loures, distrito de Lisboa.  

Para Manuela Pinto Ângelo, é necessário "ter mais camaradas a receber quotas, usar outros meios nomeadamente a transferência bancária".

"Tudo isto permitirá assegurar o mais importante meio de financiamento do partido", que, vincou a dirigente, se orgulha de não depender "de apoios públicos nem de terceiros nem quer depender".

Desde 2016, data do último congresso, 85% das receitas do PCP foram resultado do "pagamento de quotizações, contribuições e donativos de simpatizantes e democratas", concluiu.

A má situação financeira do partido exige, afirmou, exige "promover o crescimento das receitas com origem na atividade e na militância".

Os comunistas também se preparam, segundo afirmou, para "reduzir despesas", mas "aquelas que não criem dificuldades à intervenção" do partido, de que não deu exemplos.

Sem dar valores, Manuela Pinto Ângelo afirmou ainda que o partido já conseguiu recolher 60% dos fundos a que se propunha para a campanha nacional de recolha de fundos para o centenário do PCP, que se assinala em 2021.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório