Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Açores. PSD confia em "nova era" de desenvolvimento na região

O vice-presidente do PSD Pedro Nascimento Cabral mostrou-se hoje esperançado numa "nova era" de desenvolvimento na região com a entrada em funções do novo executivo açoriano, composto por sociais-democratas, CDS e PPM.

Açores. PSD confia em "nova era" de desenvolvimento na região
Notícias ao Minuto

18:56 - 24/11/20 por Lusa

Política Açores

Aos jornalistas, o dirigente e deputado social-democrata manifestou uma "forte esperança de que os Açores possam a partir de agora entrar numa nova era, uma era de desenvolvimento económico, social e cultural" por todos "ansiada".

Nascimento Cabral falava aos jornalistas após a tomada de posse do XIII Governo dos Açores, presidido pelo social-democrata José Manuel Bolieiro.

O vice-presidente do PSD nos Açores valorizou ainda a nova "centralidade" do parlamento açoriano e a sua renovada "importância na condução dos destinos" da região.

O novo Governo Regional dos Açores tomou hoje posse perante a Assembleia Legislativa da região, na cidade da Horta.

A cerimónia arrancou cerca das 15:00 locais (16:00 em Lisboa) e teve como convidados, entre outros, o antigo presidente do Governo Regional Mota Amaral e o chefe do executivo cessante, Vasco Cordeiro.

Na semana passada tomaram já posse os novos 57 deputados eleitos nas eleições regionais de 25 de outubro, tendo também sido eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa, o social-democrata Luís Garcia, da ilha do Faial.

Com a entrada em funções, o novo executivo tem agora 10 dias para entregar à Assembleia Legislativa o programa de Governo.

O PS venceu as eleições legislativas regionais, no dia 25 de outubro, mas perdeu a maioria absoluta que detinha há 20 anos, elegendo 25 deputados.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação. A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD um acordo de incidência parlamentar com o Iniciativa Liberal (IL).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório