Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Comissões Política e Nacional do PS realizam-se por videoconferência

As reuniões das comissões Política e Nacional do PS, no sábado, para a definição da posição dos socialistas em relação às eleições presidenciais, vão realizar-se por videoconferência devido à atual pandemia de covid-19.

Comissões Política e Nacional do PS realizam-se por videoconferência
Notícias ao Minuto

18:53 - 06/11/20 por Lusa

Política PS

Esta mudança consta de um comunicado divulgado pelo PS, depois de estas duas reuniões -a primeira da Comissão Política às 10h00 e a segunda da Comissão Nacional às 14h30 - terem estado marcadas para o no cineteatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.

"Em virtude das restrições conhecidas para a realização de eventos, decorrentes das medidas de combate à pandemia, a reunião será organizada em formato digital, sendo conduzida, como habitualmente, pelo presidente do partido [Carlos César] e pela mesa da Comissão Nacional", lê-se no mesmo comunicado.

Segundo fonte do PS, os membros da mesa vão estar no Centro de Esquerda, um novo espaço utilizado por este partido perto do Largo do Rato, em Lisboa, e no final será divulgado um comunicado sobre as conclusões da reunião da Comissão Nacional.

Em relação à reunião da Comissão Política do PS, este mesmo comunicado não faz qualquer referência.

Hoje, ao fim da tarde, também sobre o tema das presidenciais, António Costa reúne-se com os presidentes das federações e, logo depois, terá Secretariado Nacional, o órgão de direção executiva deste partido.

Com esta sucessão de reuniões, o líder dos socialistas e primeiro-ministro pretende que a posição oficial do PS em relação às eleições para o Presidente da República parta do Secretariado Nacional, o órgão de direção executiva, sendo depois aprovada formalmente pelos restantes órgãos nacionais do partido: A Comissão Política e a Comissão Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório