PSD/Madeira não vai integrar núcleo de Mulheres Social-Democratas

O presidente do PSD/Madeira e chefe do executivo regional, Miguel Albuquerque, disse hoje que o partido não vai promover alterações aos estatutos para integrar novas estruturas, contrariando afirmações da deputada e vice-presidente do parlamento madeirense Rubina Leal.

Notícia

© Pedro Rocha/Global Imagens

Lusa
29/09/2020 11:43 ‧ 29/09/2020 por Lusa

Política

Miguel Albuquerque

Em declarações ao Diário de Notícias da Madeira, divulgadas na edição impressa de hoje, Rubina Leal anunciou a criação para breve do núcleo das Mulheres Social-Democratas da Madeira (MSD/M), indicando que o projeto começou a ser concebido em 2019 e conta com o apoio do presidente do partido.

O PSD/Madeira emitiu, no entanto, um comunicado, assinado por Miguel Albuquerque, no qual rejeita a integração daquele núcleo na sua estrutura.

"Não serão promovidas quaisquer alterações aos estatutos do partido no sentido de integrar novas estruturas, nomeadamente a das Mulheres Social-Democratas", refere.

Miguel Albuquerque sublinha, por outro lado, que as "escolhas" para as eleições autárquicas de 2021 serão avaliadas "no momento próprio", pelo presidente e órgãos do partido e depois de "ouvir as estruturas locais".

A decisão final sobre as listas do PSD às eleições autárquicas será divulgada após o congresso regional agendado para 21 e 22 de novembro.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas