Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Alternativa é "forma empacotada de aumentar impostos"

O dirigente do Partido Socialista Vítor Ramalho afirmou, em declarações ao Económico TV, que a alternativa que o alargamento da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) é uma “forma empacotada de aumentar impostos”.

Alternativa é "forma empacotada de aumentar impostos"
Notícias ao Minuto

10:53 - 03/01/14 por Notícias Ao Minuto

Política Vítor Ramalho

Do Conselho de Ministros de ontem resultou o anúncio, por parte do Governo, do alargamento de uma medida de austeridade aplicada no ano passado e que visa substituir o regime de convergência de pensões chumbado pelo Tribunal Constitucional.

Alargar a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) aos pensionistas que recebam acima dos 900 euros, segundo avança hoje a TSF citando fontes do Executivo, e agravar as contribuições para a ADSE, foram as alternativas encontradas pelo Governo.

Este anúncio gerou várias críticas, entre as quais do dirigente do PS, Vítor Ramalho, que em declarações ao Económico TV, afirmou que o agravamento da CES trata-se de uma “forma empacotada de aumentar impostos”.

Já em relação à reacção do principal partido da oposição, o dirigente socialista lançou também algumas farpas, desta vez direccionadas ao líder António José Seguro.

No entender do advogado e político, o líder do PS deveria ter reagido “de imediato”, da mesma forma que o Governo deveria “ter batido o pé” aos técnicos da troika. “Não percebo como é que o líder do PS condiciona a resposta para hoje”, quando “não se vislumbra saída para o futuro - do Governo e País - senão corte sobre corte", criticou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório