Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PS vai dar contributo ativo para uma relação harmoniosa institucional

O secretário-geral do PS considerou hoje que a "grave crise" que o país enfrenta exige que o seu partido dê um "contributo ativo" para que haja uma relação harmoniosa entre os diferentes órgãos de soberania.

PS vai dar contributo ativo para uma relação harmoniosa institucional
Notícias ao Minuto

14:12 - 04/07/20 por Lusa

Política António Costa

Esta posição foi defendida por António Costa perante a Comissão Nacional do PS, num discurso em que não abordou a questão do seu partido em relação às próximas eleições presidenciais.

"Combater a covid-19 não é só combater no terreno da saúde, da prevenção da doença e do controlo da pandemia, mas combater também as consequências económicas e sociais. Para isso, o PS tem de estar bem ciente da sua responsabilidade e do contributo ativo que tem de dar para a estabilidade do país", declarou.

Neste contexto, o líder socialista defende a tese de que o PS "deve contribuir sempre para a relação harmoniosa entre os diferentes órgãos de soberania, procurando também mobilizar os parceiros sociais sobre a reconstrução do país e entre os diferentes agentes políticos".

"Estamos bem cientes da enorme responsabilidade que temos, não vale a pena dizermos que bom que era se não tivesse havido a pandemia da covid-19. Claro que ninguém desejava, mas, como dizia [o secretário-geral das Nações Unidas] António Guterres, é vida, ela está aí", comentou.

Depois, o líder do PS deixou aviso sobre as consequências de uma eventual crise política.

"Ninguém em Portugal, nenhum português poderia alguma vez compreender que, perante a crise que se está a viver, com a sua dimensão e consequências na vida das pessoas e das empresas, alguém pudesse pôr-se com jogos políticos em vez de se centrar no essencial. Se alguns acham que temos de voltar a novembro de 2015, pois cá estamos nós para recomeçar de novo para levar o país para a frente. É com esse espírito que temos de estar na vida política", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório