Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Centro e Norte devem estruturar lóbi político e económico"

Numa altura em que a Câmara de Aveiro enfrenta uma dívida de 160 milhões de euros, Ribau Esteves, defende, em entrevista ao Jornal de Notícias, que “os poderes locais e regionais tenham a liderança” e “determinem o uso de fundos [europeus]”. O presidente da autarquia acredita na necessidade de “um lóbi económico e político” capaz de fazer frente à capital.

"Centro e Norte devem estruturar lóbi político e económico"
Notícias ao Minuto

09:22 - 26/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ribau Esteves

Ribau Esteves defende que “é importante que o Centro e o Norte tenham sucesso em alguns lóbis para, por exemplo, criar melhores condições de produtividade”.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o presidente da Câmara de Aveiro diz que o Centro e Norte são responsáveis por 60% das exportações e, como tal, deveriam “estruturar um lóbi económico e político para serem um contraponto positivo à hegemonia da capital”.

“Queremos um capital forte, capaz em termos populacionais, políticos e económicos”, realça, frisando ainda que “os poderes regionais e locais determinem o uso de fundos [europeus]”.

Durante a entrevista, o autarca confidencia que a Câmara de Aveiro enfrenta uma dívida de 160 milhões de euros, mas que, em Outubro, já haviam sido cadastrados mais de seis milhões de dívida formal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório