Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Reabertura da escola deve cumprir critérios de saúde pública"

Catarina Martins falou aos jornalistas, esta quarta-feira, pedindo mais atenção ao ensino à distância, numa altura em que a reabertura das escolas ainda é incerta.

"Reabertura da escola deve cumprir critérios de saúde pública"

À saída de São Bento, onde reuniu com o primeiro-ministro, coordenadora do Bloco de Esquerda identificou algumas "preocupações fundamentais" que o partido quer ver discutidas. Em primeiro lugar, Catarina Martins sublinha que "a reabertura da escola deve cumprir critérios de saúde pública", mas admite que "a escola não pode ficar sempre fechada do ponto de vista presencial", defendendo a sua reabertura gradual.

"Até lá, as crianças e jovens não podem ficar sem aprendizagens", disse a coordenadora do Bloco, sublinhando que o ensino à distância é uma medida importante mas que, para isso, é necessário "prolongar o apoio do acompanhamento aos filhos e estender o apoio às famílias".

Catarina Martins recordou que as "desigualdades que existem na sociedade, existem na escola", sendo urgente garantir que as diversas famílias têm as condições necessárias para dar continuidade ao ensino dos filhos em casa.

A coordenadora do Bloco já tinha indicado que, "quando fica claro que o ano letivo não vai poder reabrir a 14 de abril e as famílias ficarão mais tempo em casa, as medidas para os consumos essenciais das famílias são absolutamente imprescindíveis".

"É preciso atenção para que, na avaliação, não fiquem prejudicados por causa do ensino à distância", disse esta quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório