Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Troca de impressões francas". Cotrim de acordo com Costa sobre escolas

O deputado do Iniciativa Liberal defende que "temos de nos habituar a viver com a ameaça do coronavírus durante meses", mas manifesta-se de acordo com as posições de Costa quanto à reabertura das escolas.

"Troca de impressões francas". Cotrim de acordo com Costa sobre escolas
Notícias ao Minuto

11:10 - 08/04/20 por Filipa Matias Pereira

Política Covid-19

João Cotrim de Figueiredo esteve reunido, na manhã desta quarta-feira, com o primeiro-ministro para debater a reabertura dos estabelecimentos de ensino. O deputado do Iniciativa Liberal teve uma "troca de impressões francas" com Costa e diz-se "de acordo com as posições" apresentadas pelo Governo, sem as especificar. 

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião que teve lugar em São Bento, o parlamentar frisou ainda que "temos de nos habituar a viver com a ameaça do coronavírus durante meses" e este é "um período de tempo que não é possível viver em confinamento em absoluto e com as medidas mais restritivas que temos vivido".

A dificuldade, vincou, consiste em "saber quando e como relaxar essas medidas para retomar a economia". Este "cálculo difícil" terá de ser equilibrado entre os dados dos especialistas e a "coragem política para tomar as decisões". É nesta equação que se vai "basear a nossa capacidade de voltar tão depressa quanto possível ao normal".

Para terminar, o deputado destacou que "Portugal tem, no meio desta enorme crise, oportunidades" e "é bom aproveitá-las para planear o regresso à normalidade".

O primeiro-ministro recebe hoje os partidos com assento parlamentar e reunirá ainda com Chega, o Partido Ecologista Os Verdes, o PAN e o CDS-PP. Na parte da tarde, o primeiro-ministro reúne-se com o PCP, Bloco de Esquerda, PSD e PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório