Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

As imagens do Congresso que consagrou 'Chicão' à frente do CDS

Francisco Rodrigues dos Santos foi eleito, este domingo, presidente do partido. Venceu a corrida frente a João Almeida e Filipe Lobo D'Ávila.

Notícias ao Minuto

18:30 - 26/01/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política CDS

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo presidente do CDS-PP. Numa corrida que começou com cinco candidatos e acabou com apenas três, 'Chicão' venceu João Almeida e Filipe Lobo D'Ávila e tornou-se num dos mais novos presidentes do partido. 

A comissão política nacional do CDS foi eleita com 65,7% dos votos dos delegados ao 28.º Congresso Nacional do partido em Aveiro.

Já a lista ao conselho nacional, órgão mais importante entre congressos, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, obteve 51,9% (678 votos) e a de João Almeida, o candidato derrotado, obteve 581 (44,5%) e 45 brancos.

Francisco Rodrigues dos Santos nasceu em Coimbra em 29 de setembro de 1988 e estudou no Colégio Militar, em Lisboa, antes de se formar em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Filiou-se na JP em 2007 e no partido em 2011, era Paulo Portas presidente dos centristas. E no partido e na 'jota' que começa a ser conhecido por 'Chicão' e pelas suas posições conservadoras, contra a designação de casamento às uniões de pessoas do mesmo sexo, e contra a despenalização do aborto, um dossier que não quis 'desenterrar' na campanha interna para a liderança.

Veja, na galeria acima, as imagens que marcaram este 28.º Congresso Nacional do CDS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório