"Acho que Rio teve a prestação, talvez, mais fraca dos três no debate"

Luís Marques Mendes comentou o debate entre os candidatos à liderança do PSD.

Notícia

© Global Imagens

Catarina Correia Rocha
08/12/2019 22:22 ‧ 08/12/2019 por Catarina Correia Rocha

Política

Marques Mendes

Luís Marques Mendes abordou o debate que, na semana passada, colocou frente-a-frente os três candidatos à liderança do PSD. Questionado sobre quem esteve melhor e pior, o comentador da SIC foi perentório"Acho que Rui Rio não esteve bem. Acho que Rui Rio teve a prestação, talvez, mais fraca dos três no debate".

O ex-líder do partido notou um Rio "muito diferente" daquele que se apresentou no debate com António Costa.

"Com Costa esteve solto, tranquilo, à vontade aqui parecia irritado, desconfortável, incomodado, parecia até um pouco desesperado", sendo que "puxou demasiado das questiúnculas internas" e "aquela tonteria de falar da Maçonaria". 

Quanto a Miguel Pinto Luz, "foi o que teve a melhor prestação no debate". Este candidato "era uma novidade" e "supreendeu pela positiva".

 "Foi o mais duro e combativo com Rui Rio, foi o mais acutilante, muito claro e muito determinado", com um pensamento "bem estruturado". "Marcou pontos e deixou uma boa impressão", apreciou. 

Já Luís Montenegro, "esteve bem, esteve certeiro", mas "não surpreendeu. "Foi o seu registo tradicional de boa argumentação e, sobretudo, de separar as águas com o Partido Socialista", defendeu Marques Mendes, tendo saído como "grande beneficiário do debate"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas