Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Novo partido? Mamadou denuncia "fake news" e “política de avestruz”

Conta falsa de Twitter com o nome e fotografia de Mamadou Ba escreve que o ativista vai criar um novo partido depois de ter saído do Bloco de Esquerda. A informação é falsa.

Novo partido? Mamadou denuncia "fake news" e “política de avestruz”
Notícias ao Minuto

17:32 - 26/11/19 por Melissa Lopes

Política Mamadou Ba

Mamadou Ba oficializou esta segunda-feira a saída do Bloco de Esquerda, justificando a decisão com uma “profunda divergência” com o partido. Desde então, no universo das redes sociais começou a especular sobre o futuro do ativista.

O próprio tratou de esclarecer, ainda ontem, que não iria juntar-se a outro partido. “A ideia de que vou para um outro partido qualquer é mesmo uma descomunal risota”, escreveu no Facebook.

Esta terça-feira, Mamadou Ba denuncia um perfil falso de Twitter que veicula informação falsa sobre si.

Não é surpresa que circulem na rede fake news como esta que anuncia que vou criar um partido – não é que não faça falta”, começa por referir numa publicação.

“O interessante nisso é o pânico que o antirracismo político já instalou na sociedade. Nesta questão, enquanto a resposta for a política de avestruz e da encenação, a facho-esfera agradece”, termina.

Na conta de Twitter falsa, que usa o nome e a fotografia do dirigente da SOS Racismo, pode ler-se: “Para além de anunciar a minha saída do Bloco, queria também dizer que criarei um partido em defesa dos negros, os PDA (Partido de Defesa dos Africanos) com apoio da Joacine. Mais pormenores serão ditos na conferência de imprensa de amanhã”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório