Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Montenegro diz a Rio que portugueses só lhe deram "força" de 21 e 27%

O candidato à liderança social-democrata Luís Montenegro lembrou hoje os resultados do partido nas europeias e legislativas, de "21 e 27%", para responder a Rui Rio que "só um PSD forte por dentro é confiável" lá fora.

Montenegro diz a Rio que portugueses só lhe deram "força" de 21 e 27%
Notícias ao Minuto

14:28 - 07/11/19 por Lusa

Política PSD

"Eu acredito na força que os portugueses têm dentro de si e que o nosso país tem como um todo. A força que os portugueses deram a Rui Rio foi 21 e 27%. Uma das explicações desta desgraça é ele não perceber que só um PSD forte por dentro é confiável lá fora", escreveu Luís Montenegro, na página da candidatura na rede social Facebook, que tem como `slogan´ "A força de que vem de dentro".

Na quarta-feira, o presidente do PSD e recandidato ao cargo, Rui Rio, referiu-se no parlamento ao "slogan" da candidatura de Luís Montenegro, num recado implícito ao seu adversário: "(...) há quem diga que a força vem de dentro, a minha força vem de fora, dos portugueses", disse.

Em campanha interna e com a eleição direta do líder prevista para janeiro, Luís Montenegro considerou que as palavras de Rui Rio marcam a diferença "de forma tão clara" entre as duas candidaturas.

"Quem não respeita nem aproveita a força dos militantes, dos deputados, dos dirigentes e dos autarcas está condenado a resultados medíocres", escreveu Montenegro.

O PSD obteve 21,4% dos votos nas europeias de maio e 27,7% nas legislativas de outubro.

A secretaria-geral do PSD vai propor, no Conselho Nacional de sexta-feira, em Bragança, a realização das eleições diretas em 11 de janeiro, com eventual segunda volta uma semana depois, e o congresso entre 07 e 09 de fevereiro, em Viana do Castelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório