Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSD propõe revisão de salário de militares e criação de "guarda costeira"

O PSD compromete-se, no seu programa às legislativas de outubro, com a revisão das remunerações dos militares contratados ou voluntários para valores atrativos face ao que é auferido em ocupações correspondentes nas forças de segurança.

PSD propõe revisão de salário de militares e criação de "guarda costeira"
Notícias ao Minuto

23:52 - 30/07/19 por Lusa

Política Eleições

A proposta é apresentada como uma das medidas a concretizar na próxima legislatura visando aumentar a capacidade de resposta das Forças Armadas, cujo défice de efetivos o PSD reconhece.

A reposição progressiva dos efetivos militares para um patamar "nunca inferior a 32.000", e a criação de uma carreira de praças do Exército e da Força Aérea e de uma "guarda costeira com base na estrutura da Armada" são outras medidas previstas no programa eleitoral social-democrata.

O PSD propõe impor como requisito de recrutamento para a GNR e PSP a prestação do serviço militar pelo período de um ano e aumentar os níveis de segurança das instalações militares, nomeadamente do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do Ministério da Defesa.

Na área da proteção social aos militares, o programa do PSD propõe a revisão urgente do modelo de financiamento do Instituto de Ação Social das Forças Armadas e do sistema de saúde dos militares e a conclusão do Hospital das Forças Armadas.

O programa eleitoral do PSD foi aprovado hoje na Comissão Política Nacional, que terminou já depois das 21:00, em Guimarães, distrito de Braga, e deverá ser votado esta noite pelo Conselho Nacional, tal como as listas de candidatos a deputados às legislativas de 6 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório