Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Portugal "regozija-se" com eleição de Ursula Von der Leyen

O ministro dos Negócios Estrangeiros português já reagiu à eleição de Ursula Von der Leyen para presidente da Comissão Europeia.

Portugal "regozija-se" com eleição de Ursula Von der Leyen

É a primeira vez que a Comissão Europeia terá uma mulher como presidente. Ursula Von der Leyen foi eleita, esta terça-feira, com 383 votos – precisava de, pelo menos, 374.

Momentos após a contagem dos votos, Augusto Santos Silva falou aos jornalistas, garantindo que o “Governo regozija-se com o resultado” obtido esta terça-feira no Parlamento Europeu.

“Entendemos que o os compromissos assumidos pela nova presidente são muito claros e vão todos no sentido certo”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, destacando que nesse “sentido certo” se encontra a “defesa do Estado de Direito, a defesa do completamento da União Económica e Monetária, a defesa da criação de um instrumento orçamental para a competitividade e convergência e a defesa da atenção que a Europa deve prestar à transição energética e à descarbonização da economia”.

Santos Silva reiterou que os “compromissos” que Ursula Von der Leyen tomou enquanto candidata são “muito claros e indicam que a presidente eleita constituirá e dirigirá uma Comissão no sentido em nós sempre defendemos”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório