Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Cristina Tavares teve “um braço de ferro como nunca se viu em Portugal"

Catarina Martins recorda a luta da funcionária da corticeira Fernando Couto em recuperar o seu posto de trabalho.

Cristina Tavares teve “um braço de ferro como nunca se viu em Portugal"

A deputada do Bloco de Esquerda (BE) Catarina Martins elogiou, nas redes sociais, Cristina Tavares, a funcionária da corticeira Fernando Couto, alvo de alegado despedimento ilícito, que conseguiu ser reintegrada esta quarta-feira pela empresa após dois anos de luta.

A líder do Bloco começou por salientar que Cristina tem “uma força e uma determinação invulgares” e que “nunca baixou os braços” apesar de ter sido, alegadamente, despedida duas vezes ilegalmente.

Catarina Martins recorda ainda, na mesma publicação partilhada no Facebook, que a funcionária repetia sempre: “só quero o meu posto de trabalho de volta”.

“Ganhou e obrigou a empresa a recuar. Um braço de ferro como nunca se viu em Portugal. Vai ser reintegrada na empresa que a maltratou. Porque o seu posto de trabalho está lá e a lei está do seu lado. Não quis acordo. Sempre e só o seu posto de trabalho”, escreveu Catarina Martins.

A líder dos bloquistas conta ainda que Cristina sustenta o filho e sabe que uma indemnização acaba e não arranja outro emprego. “O salário e o seu posto de trabalho é a segurança dos dois. Uma determinação extraordinária”, descreve.

Por fim Catarina Martins agradece a Cristina pela sua “força”. “Devemos-lhe mais do que sabemos. Obrigada, Cristina”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório