Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

João Ferreira propõe observatório europeu para igualdade no trabalho

O cabeça de lista europeu da CDU propôs hoje a criação de um observatório europeu para a igualdade entre homens e mulheres no trabalho, durante uma "arruada" de campanha eleitoral na baixa de Coimbra.

João Ferreira propõe observatório europeu para igualdade no trabalho
Notícias ao Minuto

18:36 - 21/05/19 por Lusa

Política João Ferreira

"Vamos propor a criação de um observatório europeu para a igualdade no local de trabalho, sobre a igualdade no mundo laboral, que, entre outras funções, acompanhe a evolução da situação nos vários países", afirmou João Ferreira.

Entre cumprimentos e distribuição de panfletos, o eurodeputado referiu que o eventual observatório se debruçaria sobre "fatores como a aplicação do princípio de salário igual para trabalho igual, o combate ao assédio laboral e as questões do respeito pelos direitos da licença de maternidade".

"Isto, a par de medidas que vamos tomar no plano nacional de alargamento dos direitos de parentalidade, contrariando decisões recentes", completou.

João Ferreira acrescentou que a ideia é "acompanhar a evolução da realidade nos vários países, estabelecendo metas pelos estados-membros, metas quantificadas para avançar nestes domínios".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório