Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSD termina jornada mais cedo em dia de jogos que decidem campeonato

Os candidatos sociais-democratas às europeias acabaram hoje o dia de campanha mais cedo do que o habitual, com uma "arruada" em Barcelos, para assistirem aos jogos de futebol que vão decidir o campeonato nacional.

PSD termina jornada mais cedo em dia de jogos que decidem campeonato
Notícias ao Minuto

19:49 - 18/05/19 por Lusa

Política Europeias

O cabeça de lista, Paulo Rangel, não é "fanático", mas gosta de ver jogos de futebol e irá acompanhar em casa, no Porto, com amigos, as duas disputas decisivas, Benfica/Santa Clara e Porto/Sporting, segundo fonte da candidatura.

O Benfica tenta conquistar o seu 37.º título nacional, precisando de pontuar na receção ao Santa Clara para assegurar o campeonato.

Enquanto o Benfica está apenas dependente de si, no Dragão, o campeão em título FC Porto precisa de vencer o clássico frente ao Sporting e que na Luz a vitória caia para o lado açoriano.

Ainda antes do início das duas partidas, a comitiva laranja fez-se ouvir nas ruas do centro de Barcelos, onde Paulo Rangel, Lídia Pereira e José Manuel Fernandes receberam palavras de apoio bem-dispostas, algumas efusivas, encontrando também alguns turistas.

"Faça alguma coisa, a ver se faz alguma coisa que o socialista não tem feito nada", disse uma mulher. Rangel assentiu, dizendo, "nada, é verdade".

Um homem, que fez questão de se aproximar, cumprimentou Rangel efusivamente dizendo que o "admira muito" e que "não tem dúvidas" sobre qual das candidaturas irá receber o seu voto.

"Rangel, amigo, o Minho está contigo", entoavam os jovens da JSD que tem acompanhado a candidatura social-democrata nas iniciativas de rua.

A assistir à "festa" da varanda do seu 1.º andar, uma idosa riu-se com vontade quando um dos "jotas" fez o esforço de se esticar para lhe entregar uma bandeira laranja, que ficou "plantada" no vaso.

E, em, tom descontraído, antes de chegar ao Largo do Apoio, Rangel explicou a um homem que saía do café os motivos da presença ruidosa da comitiva: "é para as europeias, cá estamos nós na nossa campanha".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório