Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Avocações servem para PSD e CDS "tentarem lavar a cara e iludir pessoas"

Ainda a propósito da polémica que se instalou na última quinta-feira, com a aprovação das alterações à lei dos professores, o único deputado do Partido Pessoas Animais Natureza (PAN) teceu algumas críticas à forma como todo o processo tem sido conduzido do ponto de vista político e da comunicação social.

Avocações servem para PSD e CDS "tentarem lavar a cara e iludir pessoas"
Notícias ao Minuto

11:40 - 06/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Silva

André Silva mostra-se desagradado pelo facto de o PAN estar a ser “esquecido” pelos órgãos de comunicação social que têm afirmado que “todos os partidos à exceção do PS votaram a favor do reconhecimento de todo o tempo de serviço dos professores”.

Mas logo de seguida justifica o que causa este “esquecimento”: o “PAN não tem assento na Comissão Educação pelo que não participou nas votações”.

Ainda assim, André Silva teme que este “esquecimento” acarrete “consequências reputacionais porque esta falta de rigor transmite aos leitores/telespectadores que o PAN faz parte do grupo de todos aqueles que votaram num determinado sentido, contra o PS”.

Por essa razão, o deputado eleito em 2015 considera necessário sublinhar que o PAN “sempre defendeu o “princípio do descongelamento de salários e de carreiras, gerais e especiais; o princípio da igualdade social, pública e privada; e o princípio do rigor orçamental e da sustentabilidade financeira”.

“O PAN nunca foi chamado a analisar e decidir sobre qualquer proposta concreta”, atira André Silva, disparando, de seguida, em todas as direções.

Durante os próximos dias veremos a irresponsável inflexibilidade de uns e o hipócrita contorcionismo de outros, veremos muita demagogia, desinformação e guerrilha eleitoral que apenas reflete o reduzido compromisso com a vida das pessoas e com as contas públicas

E numa espécie de ‘indireta’ bem direta, o deputado do PAN diz que as avocações anunciadas pelo PSD e CDS só “servem para os proponentes tentarem lavar a cara e iludir as pessoas de que têm razão, que tudo fazem pelas pessoas e pelo país, e que os outros é que erraram e mentiram”.

“Quanto ao PAN, manteremos a serenidade no meio deste circo”, termina a nota divulgada por André Silva no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório