Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Não percebo esta animosidade, mas enfim… isso passa"

Depois de ter dado a “questão como encerrada”, Rui Rio voltou a falar da (não) candidatura de Mota Amaral às eleições Europeias.

"Não percebo esta animosidade, mas enfim… isso passa"
Notícias ao Minuto

16:37 - 26/03/19 por Natacha Nunes Costa

Política Rui Rio

O presidente do PSD voltou, esta segunda-feira, a falar da polémica sobre a recusa de Mota Amaral em integrar o oitavo lugar da lista do partido às eleições Europeias.

Apesar de há uma semana ter dito que esta era “uma questão encerrada”, parece que afinal para Rui Rio e para muitos social-democratas o assunto ainda tem alguma 'tinta' para 'fazer correr'.

Rio ainda tentou desvalorizar a decisão do PSD/Açores de não fazer campanha para as Europeias, garantindo que os votos angariados nas últimas eleições para o Parlamento Europeu não eram “nenhuma fortuna”, contudo, acabou por confessar que não percebe esta atitude.

Nós nos Açores, a última vez tivemos 12 mil e tal votos, não é uma fortuna se assim se pode dizer, mas, naturalmente, que todos os votos contam e não é positivo. Não percebo esta animosidade, porque se havia uma característica na Região Autónoma dos Açores era a sensatez, o equilíbrio, mas enfim… isto passa”, disse o líder dos social-democratas em entrevista à RTP Açores.

Durante a mesma conversa, Rui Rio admitiu que eleger um oitavo deputado (lugar recusado pelo PSD-Açores) seria “sempre uma vitória quase impossível” e que o objetivo nestas eleições é eleger, pelo menos, mais um deputado.

O PSD é representado, atualmente, no Parlamento Europeu por cinco deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório