Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

"Estou pronta para ser primeira-ministra de Portugal"

Cristas diz que está pronta para fazer pactos com o PSD mas jamais com Costa.

"Estou pronta para ser primeira-ministra de Portugal"

Dois dias depois da moção de censura que o CDS apresentou no parlamento contra o Governo de António Costa, Assunção Cristas concedeu uma entrevista à Voz de Galicia onde se diz preparada para assumir a liderança do país.

A líder do CDS diz que mantém a  esperança de que haja uma mudança política no país e que está "preparada para ser primeira-ministra, e também para fazer pactos com o PSD, como já aconteceu no passado, mas jamais com António Costa".

Refere ainda, em resposta aos que a acusam de querer retirar ao PSD o papel de líder da oposição, que "PSD e CDS-PP pertencem à mesma família política de centro-direita".

"Constituímos Governo entre 2011 e 2015 e a nossa relação tem sido sempre de colaboração, apesar das nossas diferenças", salientou.

Quando questionada sobre que medidas tomaria caso vencesse as eleições, Cristas afirma: "Defender os interesses dos cidadãos, tentando melhorar a situação na área da saúde, na educação e da função pública em Portugal. Promover a conciliação laborar com a proteção das famílias. Impulsionar as trocas comerciais, as exportações, melhorar as condições de trabalho e não duvidar que Portugal não é só Lisboa, mas sim um país muito diverso e com realidades diferentes".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório