Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rangel anuncia Carlos Moedas como mandatário nacional para as Europeias

O cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, anunciou hoje o comissário europeu Carlos Moedas como mandatário nacional do partido às eleições europeias de maio.

Rangel anuncia Carlos Moedas como mandatário nacional para as Europeias
Notícias ao Minuto

19:02 - 16/02/19 por Lusa

Política PSD

Paulo Rangel não tinha intervenção prevista para o encerramento da primeira Convenção Nacional do Conselho Estratégico Nacional do PSD, em Santa Maria da Feira, mas subiu ao palco para fazer um anúncio, algo que apelidou como uma "prenda, um mimo europeu" a esta iniciativa.

O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, foi assim anunciado como "mandatário nacional para eleições europeias", uma decisão não só pessoal, mas para a qual Paulo Rangel disse ter sido mandatado pelo presidente do partido, Rui Rio

O eurodeputado do PSD não esqueceu que, a poucos quilómetros de Santa Maria da Feira, o PS promove também hoje a Convenção Europeia do partido, em Vila Nova de Gaia.

"Aqui bem perto são feitos anúncios de que há comboios fantasma e há vacas que voam. É caso para dizer que nós estamos a trabalhar e vivemos no mundo do CEN e eles estão a falar e vivem no mundo Zen", ironizou.

Quando tomou a palavra conforme previsto no programa, Carlos Moedas confessou que quando na sexta-feira viajava de Bruxelas para Portugal, "não vinha para isto", mas assumiu que ficou muito "contente com isto".

"Fico contente porque quero participar, porque Paulo Rangel é uma pessoa muito especial, é uma referência na política europeia. O que representa hoje no Parlamento Europeu é muito mais do que se podia esperar de um líder", elogiou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório