Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PSD: Líder da distrital de Coimbra, Maurício Marques, demite-se

O líder do PSD no distrito de Coimbra, Maurício Marques, demitiu-se do cargo e foi acompanhado na sua decisão pelos restantes membros do órgão, disse hoje o próprio à agência Lusa.

PSD: Líder da distrital de Coimbra, Maurício Marques, demite-se
Notícias ao Minuto

13:32 - 29/01/19 por Lusa

Política Demissão

"Devo contribuir, com a minha saída, para que se restabeleça uma confiança que não existe", sublinhou.

O deputado esclareceu que vai "cumprir até ao fim" o mandato na Assembleia da República, cuja composição mudará na sequência das eleições legislativas deste ano.

Maurício Marques anunciou a sua demissão, na segunda-feira à noite, numa "reunião alargada" da Distrital na sede do PSD de Coimbra, perante cerca de 30 membros do órgão, que lhe "pediram para não abandonar" o lugar de deputado.

Com a eleição de Rui Rio para a presidência do partido, em janeiro de 2018, "houve uma relação de confiança que foi cortada", declarou o dirigente demissionário.

No distrito de Coimbra, Santana Lopes, agora líder do novo partido Aliança, venceu aquela eleição com 780 votos (50,5%), contra 762 de Rio.

No dia 17, o Conselho Nacional manteve a confiança em Rui Rio à frente do PSD.

Maurício Marques admitiu hoje à Lusa que o seu afastamento da Distrital de Coimbra poderá "criar uma nova dinâmica", dando lugar a "outras pessoas provavelmente mais alinhadas com a direção" de Rui Rio.

"Entendo que não estão criadas as condições para que eu continue a desenvolver o meu trabalho", acentuou.

Numa carta dirigida ao presidente da mesa da Assembleia Distrital, Nuno Freitas, que lidera também a Concelhia de Coimbra, o antigo presidente da Câmara de Penacova afirma-se disponível para "continuar ao lado dos militantes" do PSD.

Maurício Marques estava a cumprir o terceiro mandato de dois anos como presidente do partido no distrito de Coimbra, o qual terminaria em 2020.

A eleição da nova Comissão Política Distrital está marcada para 09 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório