Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Não juravam que o Governo geringôngico tinha reabilitado de vez o SNS?"

A demissão dos chefes de equipa do hospital Dona Estefânia fez soar a crescente contestação dos profissionais de saúde que se queixam de situações insustentáveis devido à falta de meios e de recursos humanos.

"Não juravam que o Governo geringôngico tinha reabilitado de vez o SNS?"
Notícias ao Minuto

10:00 - 13/12/18 por Melissa Lopes

Política Carlos Abreu Amorim

As demissões em bloco dos chefes de equipa de emergência do hospital D. Estefânia marcaram o dia de ontem, quarta-feira, e adicionaram mais água na fervura num setor que tem vindo a protestar contra a insuficiência de meios nos hospitais. 

No caso do Dona Estefânia, a crescente falta de especialistas em pediatria foi o que levou à saída de todos os chefes de equipa, uma situação que a ministra da Saúde admitiu ser “sinal de que algo não vai bem”, sendo por isso preciso dialogar.

Estando o setor da saúde a lidar com a acesa contestação dos seus profissionais (a que se junta os enfermeiros em greve), é exatamente por aí que o social-democrata Carlos Abreu Amorim ‘pega’ para atacar o Governo.

Na sua página de Facebook, o deputado ‘laranja’ enumera um conjunto de questões, demonstrando que o Serviço Nacional de Saúde está pior do que aquilo que o Governo diz.

“Então as coisas não estão no melhor dos mundos? Então, agora, a ministra assume que ‘algo não vai bem’ desmentindo tudo o que tinha afirmado o seu antecessor e o próprio António Costa?”, pergunta. 

E prossegue: “Então não juravam que o Governo geringôncico tinha ‘reabilitado” de vez o SNS? Então a culpa das crescentes e visíveis disfuncionalidades na Saúde não é das greves dos enfermeiros e outros técnicos? Então...?”

Questionada durante a audição parlamentar sobre a demissão dos chefes de equipa do hospital Dona Estefânia, Marta Temido assegurou que a 19 de dezembro será aberto um concurso para a colocação de recém-especialistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório