Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Costa lembra-me os treinadores que jogam para o empate"

O ex-deputado do Partido Social-Democrata, Luís Montenegro, fez, na segunda-feira à noite, uma análise política a estes três anos de Geringonça.

"Costa lembra-me os treinadores que jogam para o empate"
Notícias ao Minuto

10:24 - 27/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Luís Montenegro

Há três anos que é António Costa quem tem o poder de decisão no país, um poder que conta com o apoio formal do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português. Há três anos que o “país marca passo”, refere Luís Montenegro.

O ex-líder parlamentar do PSD disse ontem, na antena da TVI24, que o primeiro-ministro lhe lembra “aqueles treinadores que entram em campo para não perder, que jogam para empatar”.

“Isto é típico de um sobrevivente e António Costa engendrou esta Geringonça para sobreviver à derrota eleitoral que sofreu em 2015”, diz o comentador para quem “este ímpeto do Governo para a festa” explica-se com o seu “interesse em disfarçar a sua incapacidade para gerar mais crescimento do que aquele que recebeu em 2015”.

O social-democrata reconhece que o “país hoje cresce” e que o “desemprego está a diminuir”. Porém, sublinha, “tudo isso já vinha de trás, não é uma inovação deste Governo”, até porque “este Governo jogou para a manutenção, para o empate”.

“Três anos volvidos é manifestamente exagerado este cenário de festa, mais a mais quando há uma semana o país vive enlutado com a incapacidade do Estado em evitar mais uma tragédia [Borba]”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório