Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cristas reuniu-se com Alexander Stubb, candidato a presidente da comissão

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, reuniu-se hoje, em Lisboa, com o ex-primeiro-ministro da Finlândia Alexander Stubb, possível candidato a presidente da Comissão Europeia pelo Partido Popular Europeu (PPE), confirmou fonte partidária.

Cristas reuniu-se com Alexander Stubb, candidato a presidente da comissão
Notícias ao Minuto

13:57 - 02/11/18 por Lusa

Política PPE

O CDS agendou uma conferência de imprensa, na sede nacional dos centristas, em Lisboa, mas depois foi cancelada devido a um lapso de comunicação no partido, acrescentou a mesma fonte.

O encontro realizou-se à hora prevista, 11:30, mas nem Alexander Stubb nem Assunção Cristas prestaram declarações.

Nem o CDS nem o PSD, que pertencem ao PPE, anunciaram qual o candidato que vão apoiar.

O presidente do PSD, Rui Rio, remeteu para hoje, numa reunião com delegados do partido, a decisão sobre qual o candidato do Partido Popular Europeu (PPE) à Comissão Europeia que o partido vai apoiar.

Alexander Stubb, antigo primeiro-ministro da Finlândia e um dos dois candidatos do PPE a presidente da Comissão Europeia, será o convidado do jantar-conferência de sexta-feira, numa iniciativa que será encerrada no domingo pela ex-ministra do PSD e presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.

A Escola Europa é uma iniciativa organizada pelas delegações do PSD e do Partido Popular espanhol no Parlamento Europeu, tendo a primeira edição decorrido no ano passado em Aranjuez (próximo de Madrid), com a presença dos então líderes dos dois partidos, Pedro Passos Coelho e Mariano Rajoy.

Antes da reunião com Stubb, Assunção Cristas reuniu-se com o secretário-geral do PPE, António Lopez-Istúriz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório