Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Deputados solidários no Dia da Brigada de Reação Rápida do Exército

Deputados da comissão parlamentar de Defesa Nacional vão participar no Dia da Brigada de Reação Rápida, no sábado em Tomar, visando "dar a cara" e prestar solidariedade aos militares portugueses e realçar o papel das Forças Armadas.

Deputados solidários no Dia da Brigada de Reação Rápida do Exército
Notícias ao Minuto

19:10 - 28/09/18 por Lusa

Política Militares

um dever dos responsáveis políticos darem a cara e não se esconderem nos gabinetes. Um dever de solidariedade e de afirmação do compromisso institucional para com os militares portugueses", sustentou o presidente da comissão parlamentar de Defesa, Marco António Costa, em declarações à Lusa.

As comemorações do 13.º aniversário da Brigada de Reação Rápida (BrigRR) decorrem sábado de manhã no Estádio Municipal de Tomar, prevendo-se ainda a cerimónia de receção do Estandarte Nacional que acompanhou a 3.ª Força Nacional Destacada na missão da ONU na República Centro Africana, que regressou a Portugal no início do mês.

Uma delegação de deputados da comissão de Defesa Nacional visitou este contingente, em julho passado, para conhecer o trabalho e as missões dos militares naquele teatro de operações.

"Estivemos na RCA e agora, atendendo ao momento, é a altura oportuna para estar presente e realçar o papel excecional que as Forças Armadas desempenham todos os dias a nível nacional e internacional", disse.

A cerimónia, presidida pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, general Rovisco Duarte, vai contar com uma exposição dos principais equipamentos das unidades operacionais da Brigada de Reação Rápida, prevendo-se ainda uma demonstração de capacidades.

Comandada pelo Brigadeiro-general Coelho Rebelo, a BrigRR é caracterizada pela "elevada prontidão, rápida reação e fácil projeção, atuando como componente fundamental da Força Operacional Permanente do Exército", estando vocacionada para participar em missões internacionais e também em missões de interesse público, segundo o Exército.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório