Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Castelo Branco diz que foram lançados alicerces para o futuro

O presidente da Câmara de Castelo Branco (PS), reeleito em 2017, garante que neste primeiro ano foram lançados os alicerces para o mandato no âmbito da requalificação urbana, da coesão territorial, do turismo e da economia.

Câmara de Castelo Branco diz que foram lançados alicerces para o futuro
Notícias ao Minuto

10:14 - 28/09/18 por Lusa

Política Autárquicas

"Neste primeiro ano lançámos os alicerces do mandato. As principais obras ao nível da requalificação e da regeneração urbana, para melhorar a qualidade de vida, estão quase todas lançadas. Prosseguimos a concretização de ações no sentido de fortalecer a coesão territorial dinamizando social, económica e culturalmente todas as freguesias", explicou o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca socialista, que foi reeleito no dia 1 de outubro de 2017 e cumpre o seu segundo mandato na Câmara de Castelo Branco, realça também o apoio à economia e, sobretudo, aos empresários.

"O concelho é, depois deste primeiro ano, um local melhor para viver, trabalhar e investir", garantiu.

E avança com alguns exemplos de obras estruturantes, como a requalificação da zona da ex-metalúrgica, a construção do centro de oportunidades sociais, a requalificação da Quinta do Moinho Velho, a conclusão da Fábrica da Criatividade e o lançamento de vias estruturantes na cidade de Castelo Branco, como a ligação da Avenida do Empresário à Zona Industrial.

O autarca aposta também na transformação de Castelo Branco numa cidade mais verde e no reforço cultural.

"O setor cultural foi assumido como uma área muito importante para o desenvolvimento do concelho, tal como o turismo, onde começámos a construir toda a estruturação da promoção turística", concluiu.

À agência Lusa, os vereadores do PSD na oposição escusaram-se a fazer quaisquer declarações sobre este primeiro ano.

O executivo da Câmara de Castelo Branco é composto por cinco vereadores eleitos pelo PS e dois pelo PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório