Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Coligação com Aliança de Santana Lopes? Cristas respondeu assim

A líder do CDS-PP não descarta a hipótese de fazer uma coligação com o partido criado por Santana Lopes.

Coligação com Aliança de Santana Lopes? Cristas respondeu assim
Notícias ao Minuto

11:25 - 23/08/18 por Natacha Nunes Costa

Política CDS

Assunção Cristas não descartou, esta quinta-feira, a possibilidade de fazer uma coligação, nas próximas eleições legislativas, com o partido Aliança, criado por Santana Lopes.

“Queremos ser uma alternativa às esquerdas encostadas e para isso precisamos de 116 deputados. Com certeza não chegamos lá sozinhos por isso todos aqueles que, neste espaço do centro direita, poderem somar deputados, seja do PSD, seja de outros partidos novos, acho que pode ser positivo”, assumiu a presidente do CDS-PP aos jornalistas, à margem de uma ação de sensibilização sobre boas práticas ambientais, em Cascais, onde está a participar esta quinta-feira.

Já quando questionada sobre a possibilidade de o novo partido Aliança de Santana Lopes ser uma ameaça para o CDS-PP, Assunção Cristas foi perentória: “Não vejo de todo como uma ameaça para o CDS, todos os partidos do centro direita são uma ameaça é para António Costa e para as esquerdas encostadas”.

Durante a mesma intervenção, a líder do partido popular aproveitou para lançar um alerta à população sobre a poluição nas praias.

“A poluição que aparece nas nossas praias é depositada nos areais ou noutros locais e acaba por ser trazida pelas marés para as praias. Portanto passa muito pelo nosso comportamento, por uma sensibilização do que são os nossos comportamentos na praia e fora da praia. É que este lixo vai parar ao mar e os peixes acabam por consumir estes detritos plásticos e, das duas uma, ou morrem ou entram na nossa cadeia alimentar e acabamos mesmo, sem saber, por estar a consumir plástico também”, fez sobressair.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório