Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Parlamento traduz estabilidade antes da negociação do Orçamento, diz PS

O líder parlamentar do PS concluiu hoje que as derradeiras votações da sessão legislativa no parlamento traduziram um clima de estabilidade política e defendeu que a aprovação do Orçamento para 2019 reforçará o "prestígio" da Esquerda.

Parlamento traduz estabilidade antes da negociação do Orçamento, diz PS
Notícias ao Minuto

21:18 - 18/07/18 por Lusa

Política Carlos César

Carlos César assumiu estas posições em conferência de imprensa, depois de ter salientado a importância da aprovação de diplomas do Governo para a descentralização de competências para as autarquias e para o combate à precariedade.

"Sentimos que a estabilidade tem sido uma nota dominante e que o Governo tem encontrado no parlamento condições muito favoráveis ao exercício pleno das suas competências e ao cumprimento do seu mandato", declarou o líder da bancada socialista.

Carlos César deixou logo depois uma mensagem aos parceiros parlamentares de esquerda (Bloco de Esquerda, PCP e PEV) sobre as negociações do Orçamento do Estado para 2019.

"Quero também renovar a confiança de que a aprovação do Orçamento do Estado para este último ano da legislatura será, certamente, um grande contributo que prestigiará a esquerda portuguesa e que confirmará a estabilidade do percurso", declarou.

Se o próximo Orçamento for aprovado e a legislatura terminar no prazo previsto, de acordo com o presidente da bancada do PS, tal "consolidará os bons resultados" que a atual maioria de suporte ao Governo "almejou no seu início e que tem alcançado até agora".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório