Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
26º
MIN 22º MÁX 29º

Edição

Parlamento aprova audições do presidente da CP e de Pedro Marques

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, requerimentos do PSD e do CDS-PP para ouvir o presidente da CP e o ministro do Planeamento e das Infraestruturas na Comissão de Economia sobre a situação dos transportes ferroviários.

Parlamento aprova audições do presidente da CP e de Pedro Marques
Notícias ao Minuto

19:37 - 17/07/18 por Lusa

Política Unanimidade

Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade e ficou decidido que a audição do presidente da CP - Comboios de Portugal, Carlos Nogueira, deverá realizar-se antes da do ministro Pedro Marques, ambas depois das férias parlamentares.

O requerimento do PSD justifica o pedido de audição do presidente da CP para esclarecer qual "a real situação atual" da empresa, quais os investimentos já realizados pelo atual Governo e para saber se o concurso público para aquisição de novos comboios está apenas dependente da autorização do Governo.

No texto, os sociais-democratas recordam que, em fevereiro de 2016, o ministro Pedro Marques anunciou que o Governo iria investir 2,7 mil milhões na ferrovia até 2020.

Já o CDS-PP pediu a presença urgente do ministro do Planeamento e das Infraestruturas para explicar a situação nos transportes ferroviários, nomeadamente a degradação de vias e dos comboios da CP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.