Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Incêndios: "Resistam à propaganda e façam o roteiro da realidade"

Teresa Morais acusa o Governo de uma "contínua ação de propaganda destinada a convencer-nos de que a reconstrução das regiões afetadas pelos incêndios de 2017 é um sucesso".

Incêndios: "Resistam à propaganda e façam o roteiro da realidade"
Notícias ao Minuto

11:43 - 15/06/18 por Melissa Lopes

Política Teresa Morais

A social-democrata Teresa Morais, deputada que tem sido uma voz ativa nas críticas ao Governo na forma como tem lidado com a tragédia dos incêndios, recomenda aos ministros “um roteiro alternativo” pelas terras afetadas pelos fogos do ano passado.

“O Governo desfila pelo território queimado, ministro a ministro, numa contínua ação de propaganda destinada a convencer-nos de que a reconstrução destas regiões é um sucesso e que os dinheiros doados estão a ser bem utilizados!”, começa por referir Teresa Morais, numa publicação feita no Facebook, na qual sugere um “roteiro alternativo” - “o da realidade”.

“Não vão ver apenas as poucas casas 'quase' reconstruídas e mal feitas, várias delas rodeadas de ruínas carbonizadas! Vejam também as muitas que não tiveram ainda direito a um tijolo novo, vejam os arrumos queimados e os armazéns que continuam retorcidos pelo fogo”, prossegue a deputada, mostrando que ainda há muito por fazer, um ano após a tragédia.

Além das casas por reconstruir, a social-democrata sugere que os governantes “reparem bem em muitos dos caminhos que, um ano depois, continuam exatamente iguais” e os que foram alcatroados mantendo a mesma “escassa largura e as mesmas bermas estreitas”.

“Resistam à propaganda, senhores ministros, e façam o roteiro alternativo: o da realidade!”, remata.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse, no final do mês passado, que mil casas destruídas pelos incêndios já estavam em reconstrução, tendo algumas sido já concluídas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório