Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Crise migratória: Para Marisa Matias, Itália 'vingou-se' dos mais fracos

A deputada do Bloco de Esquerda afirma que nós somos cúmplices desta desumanidade “se deixarmos que o ódio e o racismo continuem a fazer caminho”.

Crise migratória: Para Marisa Matias, Itália 'vingou-se' dos mais fracos
Notícias ao Minuto

21:58 - 11/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política Refugiados

Marisa Matias escreveu hoje sobre a crise de migrantes a ocorrer na Europa, num texto a que chamou ‘a vitória da desumanidade”. 

Foi no Facebook que explicou que o vice primeiro-ministro, Matteo Salvini, “foi contra a lei internacional e recusou socorrer 629 pessoas a bordo de um barco no Mediterrâneo e canta vitória porque vão para Espanha”, ressalvando também haver muitas “coisas mal” na política europeia de acolhimento aos refugiados, sendo “esta é uma das suas piores manifestações”. 

Para a deputada do Bloco de Esquerda, Salvini “vinga-se nos mais fracos” mostrando “o caminho que esta União Europeia está a fazer a passos cada vez mais velozes”. 

“Não faz uma proposta, não avança com uma negociação, não precisa sequer de apresentar razões. Basta-lhe ser Salvini e ter gente a aplaudir a atitude de negar o direito a ser gente a pessoas como ele, como nós”, reprova Marisa Matias. 

Marisa falou ainda em aliança entre o vice italiano e Órban, primeiro-ministro hungáro neste finca pé nacionalista de erguer muros à volta dos seus países. “Parecem ser estas alianças contraditórias que vão ganhando cada vez mais adeptos neste mundo desumano”.  

Para os “Salvini deste mundo”, a deputada portuguesa, diz que hão de “embater nos muros dos Órban deste mundo”, o problema é que até lá “deixam-se pessoas morrer”. Para concluir, a socióloga afirmou que nós, todos nós, somos cúmplices “se deixarmos que o ódio e o racismo continuem a fazer caminho”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório