Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

JSD questiona Siza Vieira sobre medidas “prometidas” para a A22

Juventude Social Democrata do Algarve acusa o PS de não ter cumprido promessas feitas há três anos.

JSD questiona Siza Vieira sobre medidas “prometidas” para a A22
Notícias ao Minuto

17:00 - 04/06/18 por Natacha Nunes Costa

Política Algarve

A Juventude Social Democrata (JSD) do Algarve irá desafiar o ministro Adjunto Pedro Siza Vieira a apresentar as “medidas adicionais” prometidas em 2015 pelo Governo.

De acordo com um comunicado enviado pela JSD ao Notícias ao Minuto, em julho de 2016, o PS anunciou que nos meses de verão haveria um desconto adicional para camiões nos períodos noturno e fins de semana de 15% e 30%, respetivamente não sendo por isso uma notícia “astronómica” a que agora, 720 dias depois, o PS repete no “pico” dos problemas que afetam a mobilidade regional tentando estimular a transferência de tráfego da EN125 para a A22.

A JSD do Algarve acusa ainda o Governo de ter retirado o desconto temporário de 15% oferecido a todos os veículos há dois anos. "Para quem tem boa memória isto é tudo muito curioso porque temos um primeiro-ministro que na sua campanha prometeu reduzir em 50% o preço das portagens e, depois de dois aumentos, lá a reduziu em 15% durante uns meses de verão em 2016 e, agora, dois anos depois, pensando que os algarvios se esqueceram já da ‘palavra dada’ vem acenar com 30% apenas para os camiões”, afirma o presidente da JSD, Carlos Gouveia Martins finalizando, em tom de ironia, que "lá porque temos as melhores praias da Europa, escusa António Costa de nos mandar tanta ‘areia para os olhos’".

A Comissão Política da JSD do Algarve desafia assim o ministro Adjunto Pedro Siza Vieira para apresentar à região o estudo, que deputados do PS pelo Algarve defendiam ter em 2015, e as “medidas adicionais” para as portagens nas antigas Scuts que “passados quase 800 dias ninguém vê”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório