Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

António Arnaut lembrado ao som de "Verdes Anos", de Carlos Paredes

O congresso do PS fez hoje uma homenagem a António Arnaut, um dos fundadores do partido e do Serviço Nacional de Saúde (SNS), ao som de "Verdes Anos", pela guitarra de Coimbra tocada por Carlos Paredes.

António Arnaut lembrado ao som de "Verdes Anos", de Carlos Paredes
Notícias ao Minuto

12:06 - 26/05/18 por Lusa

Política PS

Durante cerca de três minutos, na manhã do segundo dia de congresso na Batalha (Leiria), o ecrã gigante do palco mostrou fotografias de Arnaut ao lado do líder histórico socialista Mário Soares ou do atual secretário-geral do partido, António Costa.

A música a acompanhar o vídeo foi "Verdes Anos", de Carlos Paredes, tocada em guitarra de Coimbra, cidade onde viveu António Arnaut.

No lado esquerdo do ecran estava escrito "Até sempre, camarada" e, no fim do vídeo, ouviu-se a voz de Arnaut, numa gravação, a dizer que "Vamos pela esquerda, que é o lado do coração".

O antigo ministro dos Assuntos Sociais António Arnaut, advogado e fundador do PS, ao lado de Mário Soares, em 1973, criou o Serviço Nacional de Saúde, morreu na segunda-feira, em Coimbra.

O congresso abriu, na sexta-feira, com uma homenagem ao líder histórico do PS Mário Soares, que morreu em janeiro de 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório