Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Trabalhos do primeiro dia do Congresso do PS já terminaram

O primeiro dia do 22.º Congresso do PS terminou hoje às 21:27, na Batalha (Leiria), depois do discurso do secretário-geral do partido, António Costa, e de uma homenagem a Mário Soares, líder histórico dos socialistas.

Trabalhos do primeiro dia do Congresso do PS já terminaram
Notícias ao Minuto

21:49 - 25/05/18 por Lusa

Política Batalha

Antes da intervenção de António Costa, o partido fez uma homenagem ao líder histórico e antigo Presidente da República, que se prolongou com um vídeo de quase 40 minutos.

A reunião magna dos socialistas reabre no sábado de manhã, com a proclamação dos resultados da eleição para presidente do partido, Carlos César, que fará um discurso de fundo.

Os delegados vão também ouvir as intervenções do presidente do Partido Socialista Europeu (PES), Sergei Stanishev, do líder do Partido Socialista Obrero Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez (líder do PSOE), e do presidente da delegação do PS do Parlamento Europeu, Carlos Zorrinho.

Ainda na manhã de sábado será feita a apresentação das duas moções políticas de orientação nacional: "Reinventar a Democracia", do dirigente socialista Daniel Adrião; e "Geração 2030", que tem como primeiro subscritor António Costa.

A sessão de encerramento está prevista para as 12:30 de domingo, com um novo discurso de António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório