Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 23º

Edição

Carlos César formaliza recandidatura ao cargo de presidente do partido

O líder parlamentar socialista, Carlos César, formalizou hoje a sua candidatura ao lugar de presidente do PS, cargo que ocupa desde novembro de 2014 e que será votado pelos delegados ao Congresso no sábado de manhã.

Carlos César formaliza recandidatura ao cargo de presidente do partido
Notícias ao Minuto

11:04 - 23/05/18 por Lusa

Política PS/Congresso

Fonte oficial socialista adiantou que a recandidatura de Carlos César tem como primeiros subscritores o atual secretário-geral do PS, António Costa, e os antigos líderes deste partido Jorge Sampaio e Eduardo Ferro Rodrigues.

Estão ainda entre os primeiros subscritores da recandidatura de Carlos César o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, a antiga ministra Maria de Belém e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

Assinam igualmente a recandidatura de Carlos César o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Manuel Machado, o presidente da Associação Nacional de Freguesias, Pedro Cegonho, o candidato derrotado à liderança do PS nas últimas "diretas", Daniel Adrião, o líder da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, a presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Elza Pais, e o fundador do PS Alberto Arons de Carvalho.

De acordo com os estatutos do Partido, o presidente do PS será eleito por voto secreto, no sábado de manhã, pelos delegados ao 22º Congresso Nacional do PS, que se realiza na Batalha, distrito de Leiria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório