Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PS recorreu a “mentiras e falsidades” para fazer “chicana política"

A deputada social-democrata dos Açores, Mónica Seidi, acusou o PS de denegrir o trabalho do PSD/Açores e dos seus deputados na Assembleia da República.

PS recorreu a “mentiras e falsidades” para fazer “chicana política"
Notícias ao Minuto

17:16 - 15/05/18 por Tiago Miguel Simões

Política Mónica Seidi

A deputada do PSD/Açores, Mónica Seidi, acusou o Partido Socialista (PS) de ter recorrido a “mentiras e falsidades” para fazer “chicana política”, em vez de apresentar iniciativas a favor dos açorianos.

O grupo parlamentar do PS/Açores tem falta de iniciativas políticas. Prefere usar os seus recursos a elaborar votos com base em mentiras e falsidades, em vez de estar preocupado com o futuro das açorianas e açorianos” disse na Assembleia Legislativa dos Açores.

Tais declarações foram feitas num debate sobre as regras de distribuição de parte das receitas dos jogos sociais pelas regiões autónoma, onde também acusou o PS de ter como único objetivo denegrir o trabalho do PSD/Açores e dos seus deputados na Assembleia da República.

“Não está em causa, nem nunca esteve o destino destas verbas. O PSD/Açores concorda com a transferência destas verbas para a Região. Discordamos é da origem dos montantes. Depois das tragédias causadas pelos incêndios no ano passado, como se justifica que se retirem verbas à Proteção Civil?”, questionou a parlamentar social-democrata que defendeu que “seria mais sensato que se retirassem antes essas verbas dos gabinetes dos ministros e daquilo que gastam em assessorias”.

Recorde-se que o direito dos Açores e da Madeira a receberem parte das receitas dos jogos sociais foi consagrado em 2013, na revisão da Lei das Finanças das Regiões Autónomas efetuada pelo governo da República PSD/CDS-PP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório