Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

"A memória da Direita será ‘de galinha’?”

Em resposta às notícias de que o PS teria de discutir os casos de corrupção que abalam o partido, Alfredo Barroso relembra o PSD dos seus próprios casos.

"A memória da Direita será ‘de galinha’?”
Notícias ao Minuto

20:43 - 02/05/18 por Tiago Miguel Simões

Política Alfredo Barroso

O socialista lança uma pergunta que usou como mote para escrever um texto de opinião em relação ao caso que apelidou “caso Manuel Pinho”.

Em resposta às últimas notícias que dão conta de que o PS, partido do qual foi fundador, terá de abordar os casos de alegada corrupção que envolvem antigos membros da bancada parlamentar, Barroso, questiona: “O PPD-PSD também foi forçado a discutir os seus ‘casos’?

O socialista pergunta e responde. “O ‘Zelo’ do Sr. Dinis e do sr. Rui Rio em relação a este ‘caso Manuel Pinho’, tal como em relação ao ‘caso José Sócrates’ - suspeitos de corrupção associados ao PS que ainda não foram a julgamento nem foram condenados em tribunal”, começou por escrever no seu Facebook, levantando depois o véu sobre outros casos que "atentaram contra a democracia portuguesa e que envolvem o partido da oposição".

Sobre o facto de não terem ainda havido condenações, Barroso diz que é aqui que estes casos contrastam escandalosamente com “a falta de ‘zelo’ com que os dirigentes do PPD-PSD e os jornalistas ex-assessores de políticos deste partido, como o sr. Dinis e o sr. Tó Zé Teixeira, lidaram com a implicação, mais do que comprovada, de políticos do PPD-PSD nos escândalos do BCP, do BPN, do BPP, do BANIF e mesmo do BES (não esquecer os "submarinos", os "sobreiros", os depósitos do misterioso "Jacinto Leite Capelo Rego", e etc.)”, pode ler-se.

Depois de chamar à conversa os casos que 'mancharam' a história recente dos sociais-democratas, Alfredo Barroso refere ainda várias “falcatruas e trapalhadas” em que estiveram envolvidos Passos Coelho, Miguel Relvas e Miguel Macedo, dando o exemplo de casos como o Tecnoforma ou dos Vistos Gold.

Para rematar o tema, o socialista fecha o seu texto com outra questão: “O que será feito de toda esta gente, nomeadamente os que estiveram envolvidos no enorme escândalo do BPN e eram ex-membros de Governos do distinto professor ‘apolítico’ Anibal Cavaco Silva, e seus 'braços direitos' na direcção do PPD-PSD e da sua bancada par(a)lamentar?! A memória da direita será ‘de galinha’?!”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório