Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Estou espantado com o ataque cerrado que é feito pelo PS", diz Aguiar Branco

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar Branco, disse hoje estar "espantado" com o "ataque cerrado" feito pelo PS ao Governo. O governante afirmou que todos os portugueses estão à espera de "um pedido de desculpas" pela anterior governação socialista.

"Estou espantado com o ataque cerrado que é feito pelo PS", diz Aguiar Branco
Notícias ao Minuto

06:51 - 11/09/12 por Lusa

Política Ministro

"Estou espantado com o ataque cerrado que é feito pelo Partido Socialista e lembro que este Governo está a pagar a prestações e com juros elevadíssimos os erros da governação anterior do Partido Socialista. Pasmo com este ataque cerrado que é feito", disse Aguiar Branco à entrada para a conferência "Portugal e os Desafios da Segurança Energética", no Porto.

Na opinião do ministro da Defesa, "os portugueses espantam-se" que o secretário-geral do PS, António José Seguro, "diga que não quer ser cúmplice deste Governo, que está a tentar salvar o país, quando não se importou de ser cúmplice de um governo que conduziu o País à bancarrota".

Segundo Aguiar Branco, "todos os portugueses estão à espera" que António José Seguro "apresente um pedido de desculpas por aquilo que foi a governação do Partido Socialista e que conduziu a esta situação de pré-bancarrota".

O ministro afirmou que, "ao longo deste ano", o Governo da coligação PSD/CDS-PP "tem cuidado de salvar" o País e lançou uma crítica ao líder do PS: "Estranha-se agora que a cumplicidade que hoje não deseja ter com o Governo que luta para salvar Portugal tenha existido em relação a um Governo que em seis anos conduziu o País à bancarrota".

Questionado sobre as críticas que se têm levantado contra as medidas de austeridade apresentadas na sexta-feira pelo primeiro-ministro, Aguiar Branco recordou que Pedro Passos Coelho "disse que por ocasião do Orçamento do Estado será feita a avaliação e a comunicação global de tudo o que tem a ver com esta matéria".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório