Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Três indivíduos furtaram quase quatro mil litros de gasóleo em Leiria

Os três suspeitos foram detidos e responderão agora pelo crime de furto qualificado.

Três indivíduos furtaram quase quatro mil litros de gasóleo em Leiria
Notícias ao Minuto

21:14 - 12/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Três indivíduos, com idades compreendidas entre os 39 e os 47 anos, foram detidos pela prática de crimes de furto qualificado, em Leiria.

A detenção foi levada a cabo pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, no âmbito de uma investigação por furto de gasóleo do interior de instalações empresariais em várias localidades dos distritos de Leiria e Santarém.

E, após a realização de três buscas domiciliárias, quatro em viaturas e uma num estaleiro, foram apreendidos três veículos, 3.850 litros de gasóleo, 630 euros em numerário, 4.567 grívnia (moeda da Republica da Ucrânia), quatro telemóveis, e ainda diverso material utilizado na prática dos furtos.

Os indivíduos, refere o comunicado enviado às redações, já apresentavam antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, e ainda recetação e posse de arma proibida. E estes suspeitos, depois de terem sido presentes ao Tribunal de Leiria, foram constituídos arguidos e um deles ficou em prisão preventiva, enquanto que os outros dois foram sujeitos às medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactos entre eles.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório