Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia apanha em flagrante falso funcionário a vender revistas CAIS

Homem de 34 anos adotou um comportamento suspeito assim que se apercebeu da presença policial.

Polícia apanha em flagrante falso funcionário a vender revistas CAIS
Notícias ao Minuto

17:22 - 06/02/18 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, deteve no passado dia 2 de fevereiro, pelas 11 horas, um homem que se fazia passar por funcionário da CAIS.

Foi visto pelos polícias da PSP a abordar os traunseuntes, utilizando um colete de cor vermelha com o logótipo da instituição em causa, e com várias revistas CAIS que estaria a vender.

Através de um comunicado, a PSP explica que o detido, um homem com 34 anos de idade, ao aperceber-se da presença policial, adotou um comportamento suspeito, retirando o colete e escondendo as revistas no interior de uma mochila, motivo pelo qual foi abordado.

De acordo com a PSP, foi possível apurar de que se trataria de um falso funcionário pois não trazia a identificação para tal e após contato com a instituição, veio a confirmar-se a suspeita.

O detido, suspeito de burla, foi presente na Instância Local, Seção de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo sido marcada audiência de julgamento para dia 21 de fevereiro.

A PSP aconselha os possíveis compradores para, nestas situações, verificarem se o vendedor possui um colete identificativo de cor amarela e o cartão de identificação de funcionário; A autoridade aconselha-o ainda a conferir, sempre, se o número da vinheta aposta no cartão de identificação corresponde ao número que está no colete. Caso detete alguma irregularidade, comunique essa situação às autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório