Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Acabou-se a 'comida de hospital' no S. Francisco Xavier

Pratos saudáveis e de autor ao dispor de médicos e utentes no Hospital São Francisco Xavier

Acabou-se a 'comida de hospital' no S. Francisco Xavier
Notícias ao Minuto

18:24 - 01/02/18 por Tiago Miguel Simões

País Carreira

Médicos e doentes têm, a partir de hoje, dia 1 de fevereiro, mais e melhores opções alimentares ao seu dispor nos bares do Hospital S. Francisco Xavier, que passa agora a ter um ampla gama de produtos saudáveis.

O secretário Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, visitou o espaço para conhecer as mais recentes alterações à ementa do Hospital.

A cerimónia contou também com a presença da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, da nutricionista Ana Bravo, do Chef de Cozinha Nuno Queiroz Ribeiro, os dois últimos que criaram pratos de autor, simples, saudáveis e económicos.

Esta mudança acontece cinco meses antes do previsto no Despacho nº11391/2017, publicado em dezembro em Diário da República, fez saber o gabinete de secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Assim, os bares do S. Francisco Xavier passam a "disponibilizar uma ampla gama de produtos saudáveis", no sentido de incentivar "o consumo alimentar adequado para os profissionais, bem como como para os utentes do ambulatório e seus acompanhantes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório