Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"O risco que 'Supernanny' correu foi pisar a fronteira"

Francisco Louçã comentou, esta sexta-feira, o polémico programa da SIC e defendeu que “há uma banalização ao só captar um momento de birra” das crianças.

"O risco que 'Supernanny' correu foi pisar a fronteira"
Notícias ao Minuto

22:48 - 19/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Notícias

No seu comentário semanal na antena da SIC Notícias, Francisco Louçã considerou que ‘Supernanny’ “se destinava a ter polémica” e considerou que a atenção dada às crianças na comunicação mediática não é novo, dando o exemplo de ‘Mary Poppins’ e da publicidade dirigida aos telespetadores mais novos.

Sobre o programa, o fundador do Bloco de Esquerda explicou que a sua “forma é muito polémica” porque há uma “espetacularização de alguns comportamentos que não representam a vida quotidiana de uma criança”.

“Há uma banalização da criança ao só se filmar o momento em que tem uma birra”, apontou, explicando que se trata de uma “forma de extremar normas de comportamento”.

Por outro lado, o bloquista sublinhou a “intrusão” que é feita na vida da criança e que pode “alterar comportamentos”.

Face ao exposto, Francisco Louçã frisou que é preciso ter “muita prudência e ponderação no tratamento das crianças”, considerando que “o risco enorme que o programa correu foi pisar essa fronteira”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório