Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Maduro quer RTP "independente de pressões do processo político"

O ministro Miguel Poiares Madura defende que é necessário encontrar um plano que garanta a independência da RTP, isolando-a de qualquer pressão política, e impedindo a sua "governamentalização". Na comissão parlamentar, o ministro-adjunto referiu também ter conhecimento de tentativas de instrumentalização da RTP, não apresentando, contudo, "provas efectivas".

Maduro quer RTP "independente de pressões do processo político"
Notícias ao Minuto

13:05 - 24/07/13 por Notícias Ao Minuto

País Pressão

O ministro adjunto Miguel Poiares Maduro disse hoje aos deputados que é preciso encontrar um plano que garanta a independência da RTP, afastando a rádio e televisão públicas de qualquer tipo de pressão política.

“Nós temos de encontrar um modelo de Governo que garanta a verdadeira independência da empresa de pressões do processo político, ao mesmo tempo assegurando que a gestão é eficaz”, afirmou Maduro, que está a ser ouvido esta quarta-feira no Parlamento, na comissão parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação.

“A RTP tem sofrido da circunstância de existir um receio muito grande - e, de facto, isso aconteceu no passado - de governamentalização da empresa”, continuou o ministro, citado pela Rádio Renascença, revelando mesmo ter conhecimento de tentativas de instrumentalização da RTP, mas não apresentando, no entanto, fundamentos.

“Eu não tenho provas efectivas, tenho evidência anedótica, tenho histórias que me contaram”, disse Maduro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório