Parlamento aprova valorização da calçada portuguesa

A Assembleia da República foi hoje unânime na aprovação de cinco projetos de resolução pela valorização da arte da calçada portuguesa e congratulou-se com a classificação da aldeia de Sistelo como monumento nacional.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
21/12/2017 13:56 ‧ 21/12/2017 por Lusa

País

Projeto

Os textos de PEV, PAN, PCP, BE e PSD, a recomendar ao Governo a proteção dos típicos pisos urbanos nacionais e dos profissionais que os produzem, incluindo o apoio à candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade, tiveram acolhimento de todas as bancadas.

O voto de congratulação apresentado pelo PSD sobre a paisagem do "o pequeno Tibete", junto à referida aldeia de Arcos de Valdevez, que já fora vencedora do concurso televisivo Sete Maravilhas de Portugal, foi também aprovado por todos os partidos, após a aprovação em Conselho de Ministros como 'Monumento Nacional e Paisagem Cultural'.

Igualmente unânime foi a votação a favor de projetos de lei de PS e de PSD para a alteração dos limites territoriais das freguesias de Aves e Lordelo, nos concelhos de Santo Tirso e de Guimarães.

Um projeto de resolução do PSD, pela recuperação e valorização da histórica Fortaleza de Peniche, que serviu de prisão durante o regime do Estado Novo, só viu aprovado o seu primeiro ponto, apesar do voto contra do PS, só contando com o apoio do CDS-PP no segundo, chumbado por todas as outras bancadas partidárias.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas