Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Câmara de Lisboa avança em 2018 com salas de consumo assistido

A Câmara de Lisboa vai avançar no próximo ano com a instalação de salas de consumo assistido, um projeto que tem sido debatido há anos, mas nunca foi concretizado, disse hoje à Lusa o vereador do BE.

Câmara de Lisboa avança em 2018 com salas de consumo assistido
Notícias ao Minuto

19:45 - 05/12/17 por Lusa

País Ricardo Robles

"O Bloco de Esquerda tem um acordo com o PS [que permitiu a maioria socialista na câmara] e é muito claro: vamos avançar com as salas de consumo assistido" para toxicodependentes, disse Ricardo Robles.

Em declarações à Lusa, o vereador bloquista lembrou que estas salas "estão previstas na lei desde 2001" e que tem sido um tema debatido por "vários executivos camarários", nomeadamente os presididos por João Soares, Carmona Rodrigues, António Costa e Fernando Medina.

Contudo, nunca ninguém avançou com o projeto.

Frisando que o objetivo é ter as infraestruturas a funcionarem "até ao final de 2018", Ricardo Robles adiantou que "está em cima da mesa" a instalação de duas salas e uma equipa móvel.

Por definir está ainda o local onde as salas de consumo assistido serão instaladas.

Na sequência do acordo que fez com o presidente da Câmara de Lisboa, o vereador bloquista Ricardo Robles assumiu os pelouros da Educação, Saúde, Direitos Sociais e Cidadania na autarquia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório