Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Centenas na emotiva despedida a Zé Pedro ao som de 'Para Sempre'

Foram muitos os que quiseram hoje prestar uma última homenagem ao icónico músico.

Notícias ao Minuto

19:40 - 02/12/17 por Melissa Lopes

País Lisboa

Centenas de pessoas estiveram presentes, este sábado, na missa em homenagem ao guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, que decorreu em Lisboa.

À saída do antigo Museu dos Coches, onde o corpo esteve a ser velado durante o dia de ontem, entoou-se o ‘Homem do Leme’. O corpo do músico seguiu então para o Mosteiro dos Jerónimos, onde decorreu uma missa.

Entre muitos amigos e populares, esteve também o Presidente da República. "Foi uma missa muito tocante e muito participativa, tanto pelas palavras do padre, muito próximas da vida de Zé Pedro e do fenómeno rock", como pela cerimónia em si, disse Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que foram "cantadas algumas músicas dele ao longo da missa". 

A urna com o corpo do músico saiu alguns minutos depois, sob uma enorme salva de palmas das centenas de pessoas que se juntaram na rua para a última homenagem a Zé Pedro, e ao som da música 'Para sempre'.

No exterior do mosteiro, a urna foi colocada em cima de um grande altar dourado e rodeada por familiares e amigos de Zé Pedro, com os companheiros da banda alinhados à frente. Populares, amigos e família aplaudiram, assobiaram, gritaram "Zé Pedro", e os Xutos & Pontapés abraçaram-se e curvaram-se perante a urna do amigo e perante o público.

Confira acima as imagens da missa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório