Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Prepare-se, a primeira semana de outono vai ser 'quente'

O Interior Sul será a zona onde as temperaturas vão subir mais, superando os 30 graus. Mas a tendência será para o tempo continuar 'quentinho', de acordo com as previsões do IPMA.

Prepare-se, a primeira semana de outono vai ser 'quente'
Notícias ao Minuto

14:01 - 25/09/17 por Fábio Nunes

País Meteorologia

Se achava que as temperaturas não iam voltar a chegar perto dos 30 graus, ou até acima, agora que o verão se despediu e deu lugar ao outono, temos boas novas para lhe dar. Nos próximos dias vão verificar-se subidas, avançou  o meteorologista Bruno Café ao Notícias ao Minuto.

Na próxima quarta-feira, a subida da temperatura máxima de uma forma geral não vai superar os quatro graus. Já na quinta-feira a temperatura mínima vai subir, o que vai gerar temperaturas superiores a 30 graus no Interior Sul Em Évora, por exemplo, as temperaturas podem chegar aos 33 graus.

O céu deverá manter-se limpo, com exceção do Litoral que pode apresentar uma nebulosidade matinal, acompanhada de neblinas e nevoeiro. Mas, em geral, o vento vai soprar fraco nos próximos dias.

Em Lisboa, as temperaturas vão rondar os 26/28 graus. Temperaturas que vão estar um ou dois graus acima da média para esta altura do ano, de acordo com Bruno Café. Já o Porto não será tão privilegiado, com os termómetros a variar entre os 20 e os 23 graus, temperaturas máximas a situarem-se na média para esta altura.

Mais a Sul, em Faro, as temperaturas vão rondar os 24/27 graus, valores semelhantes aos que devem ser registados no Interior Norte, onde as temperaturas também vão estar acima da média.

Na Madeira não estão previstas grandes alterações no estado do tempo para os próximos dias, com o céu a apresentar períodos de muita nebulosidade. As máximas no Funchal devem atingir os 25 graus, e os 26 em Porto Santo.

Nos Açores, o céu também deverá estar nublado de forma geral, e prevê-se a possibilidade de ocorrência de aguaceiros em algumas ilhas. Em Ponta Delgada, as temperaturas poderão atingir máximas de 26 graus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório