Meteorologia

  • 17 JULHO 2018
Tempo
26º
MIN 22º MÁX 28º

Edição

Centro Hospitalar Lisboa Norte executa cirurgia cardíaca única

Nova cirurgia irá melhorar a qualidade de vida dos doentes que precisam recorre a próteses cardíacas.

Centro Hospitalar Lisboa Norte executa cirurgia cardíaca única
Notícias ao Minuto

12:10 - 11/08/17 por Andrea Pinto

País Saúde

O Serviço de Cardiologia Cardio-Torácica do Centro Hospitalar Lisboa Norte, realizou ontem duas intervenções inovadoras, tornando-se no primeiro hospital a realizar esta cirurgia cardíaca.

A cirurgia em questão trata-se de um implante realizado com uma válvula cardíaca biológica inovadora, que irá, segundo a administração do centro hospitalar, melhorar a qualidade de vida a doentes que normalmente recorriam a próteses mecânicas.

“Com esta nova prótese espera-se uma durabilidade muito maior face às próteses biológicas anteriores que se implantavam em doentes com mais de 60 anos e/ou com contra-indicação para anti-coagulação. Dadas as características inovadoras deste implante a nível de tecidos e tratamento anticalcificante é possível a doentes, cada vez mais jovens, acederem a esta nova tecnologia, permitindo-lhes assim uma qualidade de vida muito maior”, pode ler-se em comunicado.

E não é tudo. Há também boas notícias para os doentes que querem ter filhos. Isto porque esta nova prótese não precisa de anti-coagulação e apresenta uma maior longevidade a pensar nos doentes jovens.

A cirurgia ontem realizada a dois pacientes - com 40 e 42 anos – foi minimamente invasiva, permitindo uma recuperação rápida e um resultado estético minimalista. Para o Centro Hospitalar Lisboa Norte estas reforçam a aposta do centro na inovação e na formação do seu corpo clínico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.